Orei ao Senhor para que me desse a direção de que testemunho postar hoje e aí vai a resposta Dele:
Há quase 2 anos convidei meu marido (não convertido) para fazermos um curso chamado Casados para Sempre. Ele me disse que aceitou logo para eu não ficar muito no ouvido dele com essa coisa de fazer curso de crente.
Começamos o curso e eu tinha certeza absoluta de que Deus iria mudar meu marido. Pensava: Agora sim ele vai ficar do jeito que eu quero! Deus vai mostrar pra ele que eu estou certa em quase todas as minhas atitudes.
O curso tem duração de 14 semanas, sendo uma aula por semana. Lá pela terceira aula eu já estava pedindo arrego. Deus tratou tanto comigo!! Costumo dizer que Ele me dava uma surra por semana e eu ficava sentindo as dores até a próxima aula.
Eu dizia: - Deus, vai devagar! Não estou suportando!
Queridos, a cada lição Deus ia revirando minhas concepções, minhas certezas "absolutas", minhas atitudes, meu coração, minhas prioridades, minhas feridas, meu orgulho...
Fui passada num moedor de carne celestial. Ele não se limitava às aulas, mas ministrava em mim ao longo de toda semana. Eu chegava a sentir dor física, tamanha era a transformação no meu interior.
E eu continuava dizendo: - Deus era para o Senhor consertar o Celso! Não a mim. Eu já sou tão convertida, tão boazinha e certinha!!!
E o curso ia passando, passando...eu pensava: será que Deus vai mexer só comigo e não vai tocar no meu marido?! Isso não é justo, Deus!
(Hj vejo o tamanho da minha arrogância)
Semana 1 - tema da aula para todos os participantes: Aliança.
(Tema da aula para mim: moedor de carne).
Semana 2 - tema da aula para todos: Uma só carne.
(Para mim: amassador de macarrão).
Semana 3 - tema: Papéis.
(surra divina)
Semana 4, 5, 6, 7.
- Deus o curso vai acabar! O Senhor não vai fazer nada com o Celso?!
Passou a semana 8, eu já não argumentava mais. Não tinha forças.
Semana 9 - tema: Fluindo juntos no Espírito.
No final da aula sempre dávamos as mãos para orarmos uns pelos outros. O Celso se ofereceu para orar por um irmão que pedia pela sua empresa que passava por dificuldades.
Ele começou a orar (mesmo não sendo praticante de religião nenhuma, ele sempre orou comigo e cria na existência de Deus), de repente ele caiu de joelhos e começou a chorar de soluçar. A sala toda foi tomada pela doce presença do Espírito Santo. Todos nós sentimos que Ele estava ali e que estava "lavando" o Celso.
Alguns permaneceram em oração, outros começaram a louvar, outros davam glórias...Foi lindo!
No caminho para casa a presença de Deus permaneceu tão forte que fui cantando em línguas até chegar. O Celso ficou em silêncio tentando entender o que tinha acontecido (o falar em línguas já não era novidade para ele, havia ido a diversos cultos comigo).
Em casa ele me disse: - Amor, eu ouvi a voz de Deus e Ele me disse que eu não fumo mais. Então vou lá fora fumar um cigarro de despedida.
Um minuto depois ele voltou e disse: - não consegui. O cigarro está com um gosto insuportável!
No domingo seguinte, meu marido aceitou Jesus na igreja.
Ele realmente nunca mais fumou. Jesus o transformou, o libertou, o chamou e o escolheu.
Hoje ele trabalha na obra de Deus intensamente, cursa Teologia e é uma benção por onde passa.
Eu segui "apanhando"de Deus até o final do curso. Depois o Senhor me revelou que Ele só iria tocar no meu marido quando eu fosse uma esposa conforme a Sua vontade. Ele queria que eu fosse testemunho para então alcançar a outra parte da minha uma-só-carne.
Parafraseando minha amada irmã em Cristo, Simone Souto: - Deus é lindo, né, Lud?
Oh, Si! Se É !!!