Quem sou eu

Minha foto
Somos uma família de servos de Jesus.Testemunhamos para Seu louvor.

24 de abril de 2010

Vida no altar.

Esse hino enche minha vida de alegria. Me faz lembrar que devo buscar um coração novo todo dia, que preciso renacer em Cristo todas as manhãs. Que preciso ser ensinada pelo Mestre dos mestres. Que preciso de humildade, de vida no altar, de uma boca que edifique e testemunhe o agir de Deus em mim.
Preste atenção na letra de deixe o Espírito Santo falar com você.
A gente pede tanta coisa. Pede para Deus mudar os outros quando deveríamos dizer, eis-me aqui, Senhor. Começa a mudança pela minha vida. Pelo meu coração que é cheio de pecado. Da-me Senhor uma vida reta que te agrade.
Seja edificado por esse hino em nome de Jesus.
Para assitir ao video:
http://letras.terra.com.br/aline-barros/949886/
                ou
http://www.youtube.com/watch?v=0fiRZ_8iyRo
Ou assista aqui no blog na lista de testemunhos.


Detalhes por Aline Barros

Composição: Anderson Freire
Faz proezas entre nós
Realiza teus milagres
Nos traz o impossível
Mas não posso esquecer dos mínimos detalhes que movem o teu coração
Oh vem me ensinar uma canção que toca no teu coração
Mostra-me o caminho da santidade, da adoração
(Refrão)
Que eu tenha um coração humilde
Que eu tenha um coração sincero
Que eu tenha a vida no altar com lábios santos pra adorar
E o céu irá se abrir e o milagre acontecer
Tuas proezas sobre mim
Detalhes que movem teu coração
Ensina-me a mover o céu e o teu coração com o meu coração
Ensina-me a tocar o céu com meu louvor e a minha adoração
(Refrão)
Que eu tenha um coração humilde
Que eu tenha um coração sincero
Que eu tenha a vida no altar com lábios santos pra adorar
E o céu irá se abrir e o milagre acontecer
Tuas proezas sobre mim
Detalhes que movem teu coração.

Detalhes - Aline Barros

Pasta de dentes.

Testemunho postado a pedido dos irmãos Fernanda e Gerson Fogolin, que tem sido canal de benção para nossa família e nos ajudado a crescer na caminhada com o ministério Crown. 


Numa semana não tínhamos dinheiro pra comprar nada e acabou nossa pasta de dente, bem escovamos os dentes com sabonete e saímos pro trabalho, como sabe trabalhamos numa empresa de promoções, a Jireh Consultoria, no meio da tarde chegou uma funcionária da 3M nos dizendo que ela não sabia porque, mas que Deus havia pedido pra ela nos trazer um pacote. Dentro dele haviam 12 pastas de dente!

Fê e Gerson, toda vez que encontramos com vocês o Senhor nos dá a certeza de que há muitos milagres por acontecer na vida de vocês e isso é extremamente edificante.
Glória a Jesus!

Deus de detalhes.

Pede, crente! Pede!
Semana passada precisei pegar ônibus para ir ao culto de oração. Me atrasei resolvendo umas coisas do IR.
Olhei no relógio e pensei: Deus, lá vou eu de novo te pedir para encurtar o tempo, para abrir caminho. São 10h da manhã e preciso chegar na igreja em 30 minutos para conseguir pegar o louvor todo. Deus, te peço que mande um ônibus assim que eu colocar os pés no ponto.
Nessa hora, tive um pouco de vergonha de pedir tamanha miudeza. Mas o Espiríto Santo me lembrou de Mateus 7:7,8 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."


Daí eu continuei: Deus, eu preciso chegar no culto às 10:30, para poder te louvar antes da pregação.

Daí hora me bateu um sentimento de dúvida quanto ao meu pedido singelo e aparentemente irrelevante. Deus não vai responder isso, eu vivo me atrasando!
Mas novamente o Espírito Santo me trouxe uma palavra.
Tiago 1:5,6 "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte."

Então, eu disse: - Tá bom Deus, além da sabedoria que te peço todo dia, peço agora com fé que o Senhor atenda ao meu pedido de chegar lá a tempo do louvor. Não quero ser como a onda do mar mas quero ser firme como a Rocha eterna que me sustenta.

Uns 30 segundos após essa oração, eu estava entrando no ônibus.
Depois, no segundo ônibus e...quando cheguei no estacionamento da igreja olhei no relógio, 10:30 em ponto. Uhuuu! Até ri sozinha. Olhei mais uma vez. Não eram 10:28, nem 10:32, eram 10:30!!!!
Ah, Senhor como cuidas dos mínimos detalhes! Obrigada.
O louvor foi uma benção e a palavra mais ainda.
Glórias a Ti!
Deus maravilhoso!

19 de abril de 2010

Contra as más influências: oração.

Gente linda de Jesus,
como Deus é perfeito!
Quando nosso filhote entrou para a 5ª série e foi matriculado numa escola particular cristã que é uma benção, ficamos muito felizes. Ele é adiantado um ano na escola, então costuma ser o mais novo da sala. Consequentemente, os outros tem mais malícia que ele.
Tudo ia muito bem até que ele começou e andar com um menino que não era boa companhia. O menino era repetente, não fazia tarefas, parecia não ter pais presentes,sempre levava advertência etc.
Tudo que nós haviamos ensinado para ele estava indo por água abaixo com essa amizade! De repente, o Nícolas estava indo para sala do diretor, estava levando advertência, desrespeitava os professores...uma "maravilha"!
Conversamos com ele, colocamos de castigo, fizemos de tudo para ele não andar mais com o tal menino. Orávamos com ele...que provação!
Nós dizíamos para ele "filho, você é um príncipe, filho do Rei Jesus! Esse comportamento não é um bom testemunho..."
Quanto mais nós falávamos mais ele firmava amizade com o abençoadinho. Nós nunca o eximimos de sua culpa. Ele andava com o menino e fazia coisas erradas por sua própria vontade. Cremos que as más companhias influenciam mas nós temos a escolha de andar com elas ou não.

Eu (mãe) dizia: - Deus, o que o Senhor quer com isso?! O que preciso aprender?! Me ensina logo para essa provação acabar.

O que Deus mais me ensinou foi a amar e a orar pelo menino e sua família.

Durante as férias de julho, conversamos com o Nícolas sobre toda a situação mais uma vez. E seu argumento foi: - ah, não tem ninguém legal na minha sala, então eu ando com ele, ele não é tão mau assim. Eu sou amigo dele porque quero ajudá-lo a fazer a coisa certa.

Só que durante o 2º semestre percebemos que esse plano de "levar o colega para o bom caminho" não estava funcionando.

Deus é Deus de estratégia e me (mãe) deu uma que foi perfeita.
-Nícolas, você me disse que andava com aquele menino porque não tinha ninguém legal na sua sala, certo? E porque você queria levá-lo a  fazer as coisas certas, certo?
-Sim.
- Parece que não funcionou muito bem esse plano, né? Vocês continuaram a aprontar na escola.
- É!
- Então, nós vamos fazer um propósito de férias: vamos orar durante as férias para Deus mandar um amigo legal para você no ano que vem. Vamos pedir que seja um menino criado sob a Palavra e que tenha o coração convertido ao Senhor.
Ele relutou no começo mas depois aceitou.


Oramos durante todas as férias.
Gente, Deus não mandou apenas um amigo, mas 2! São exatamente como nós oramos. Meninos criados no Evangelho, suas mães são mulheres de oração, servas de Deus, seus pais são sacerdotes do lar, benção, benção pura!!!! 
O Nícolas não andou mais com o menino repetente e tudo voltou ao normal. Ele não é um santinho na escola mas agora não está sob a influência de uma má companhia. Nunca mais foi parar na sala do diretor, nunca mais levou advertência ou desrespeitou os professores.


Glória a Deus!!!


A fé do Nícolas foi edificada porque ele vivenciou uma resposta de oração diretamente na vida dele.
Ficamos amigos dos pais dos meninos e hoje nos ajudamos em oração, em jejum, em testemunhos...saimos juntos, frequentamos as casas uns dos outros ... ganhamos irmãos de  fé, amigos abençoados e abençoadores. 
Obrigado Jesus!
Te amamos.



15 de abril de 2010

Moedor de carne.

Orei ao Senhor para que me desse a direção de que testemunho postar hoje e aí vai a resposta Dele:
Há quase 2 anos convidei meu marido (não convertido) para fazermos um curso chamado Casados para Sempre. Ele me disse que aceitou logo para eu não ficar muito no ouvido dele com essa coisa de fazer curso de crente.

Começamos o curso e eu tinha certeza absoluta de que Deus iria mudar meu marido. Pensava: Agora sim ele vai ficar do jeito que eu quero! Deus vai mostrar pra ele que eu estou certa em quase todas as minhas atitudes.
O curso tem duração de 14 semanas, sendo uma aula por semana. Lá pela terceira aula eu já estava pedindo arrego. Deus tratou tanto comigo!! Costumo dizer que Ele me dava uma surra por semana e eu ficava sentindo as dores até a próxima aula.
Eu dizia: - Deus, vai devagar! Não estou suportando!

Queridos, a cada lição Deus ia revirando minhas concepções, minhas certezas "absolutas", minhas atitudes, meu coração, minhas prioridades, minhas feridas, meu orgulho...
Fui passada num moedor de carne celestial. Ele não se limitava às aulas, mas ministrava em mim ao longo de toda semana. Eu chegava a sentir dor física, tamanha era a transformação no meu interior.
E eu continuava dizendo: - Deus era para o Senhor consertar o Celso! Não a mim. Eu já sou tão convertida, tão boazinha e certinha!!!

E o curso ia passando, passando...eu pensava: será que Deus vai mexer só comigo e não vai tocar no meu marido?! Isso não é justo, Deus!
(Hj vejo o tamanho da minha arrogância)

Semana 1 - tema da aula para todos os participantes: Aliança.
(Tema da aula para mim: moedor de carne).

Semana 2 -  tema da aula para todos: Uma só carne.
(Para mim: amassador de macarrão).

Semana 3 - tema: Papéis.
(surra divina)

Semana 4, 5, 6, 7.
- Deus o curso vai acabar! O Senhor não vai fazer nada com o Celso?!

Passou a semana 8, eu já não argumentava mais. Não tinha forças.


Semana 9  - tema: Fluindo juntos no Espírito.
No final da aula sempre dávamos as mãos para orarmos uns pelos outros. O Celso se ofereceu para orar por um irmão que pedia pela sua empresa que passava por dificuldades.
Ele começou a orar (mesmo não sendo praticante de religião nenhuma, ele sempre orou comigo e cria na existência de Deus), de repente ele caiu de joelhos e começou a chorar de soluçar. A sala toda foi tomada pela doce presença do Espírito Santo. Todos nós sentimos que Ele estava ali e que estava "lavando" o Celso.
Alguns permaneceram em oração, outros começaram a louvar, outros davam glórias...Foi lindo!
No caminho para casa a presença de Deus permaneceu tão forte que fui cantando em línguas até chegar. O Celso ficou em silêncio tentando entender o que tinha acontecido (o falar em línguas já não era novidade para ele, havia ido a diversos cultos comigo).
Em casa ele me disse: - Amor, eu ouvi a voz de Deus e Ele me disse que eu não fumo mais. Então vou lá fora fumar um cigarro de despedida.

Um minuto depois ele voltou e disse: - não consegui. O cigarro está com um gosto insuportável!

No domingo seguinte, meu marido aceitou Jesus na igreja.

Ele realmente nunca mais fumou. Jesus o transformou, o libertou, o chamou e o escolheu.
Hoje ele trabalha na obra de Deus intensamente, cursa Teologia e é uma benção por onde passa.
Eu segui "apanhando"de Deus até o final do curso. Depois o Senhor me revelou que Ele só iria tocar no meu marido quando eu fosse uma esposa conforme a Sua vontade. Ele queria que eu fosse testemunho para então alcançar a outra parte da minha uma-só-carne.
Parafraseando minha amada irmã em Cristo, Simone Souto: - Deus é lindo, né, Lud?
Oh, Si! Se É !!!

A ousadia de pedir.

http://docs.google.com/View?id=dcm3h5r5_1c6qnmffh

A carona de Deus!

http://docs.google.com/View?id=dcm3h5r5_0fjgx3nf8

5 de abril de 2010

Obrigaduuuuuúuu Jesus!

Hoje é um dia especial.
Damos graças a Deus porque acordamos com saúde. O Nícolas está com suspeita de dengue (a doença só se confirma quando está no final), e está ótimo. Nunca vi ninguém estar com febre de 39 com tamanha disposição! Damos graças por isso também.
Damos graças porque moramos num apartamento que pode ser carinhosamente chamado de apertamento, porque temos emprego, comida, roupas, carro, família. Deus nos fez lindos e abençoados!
Te damos graças porque nosso casamento é firmado em Jesus. Porque temos um filho que com altas habilidades e por isso com TDA também.
Damos graças por Deus ter desenvolvido no Celso um amor paterno incomum aos padrastos. É notável a quem passar a kms de nós como o Níc e ele se amam e se dão bem.

Damos graças porque conhecemos uma família que acaba de descobrir que seu filhote lindo é autista e temos visto a mão de Jesus sustentar esta família com amor.
Damos graças porque temos uma igreja abençoada, com um pastor presidente que é uma referência mundial de obediência a Deus.Damos graças por todos os pastores de nossa igreja e principalmente por suas esposas e maridos que sustentam esses homens e mulheres de Deus.
Damos graças pelo Senhor nos ter resgatado do lamaçal de pecado e nos transportou para o reino do filho do seu amor. (Col. 1:13 13  - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.)
Senhor, te damos graças pelo sol que saiu hoje em nossa cidade depois de três dias de chuva.
Te damos graças.
Graças Senhor. Graças a Ti, Senhor.
Obrigado pelos problemas que temos hoje porque sabemos que serão os testemunhos de amanhã. 
Graças por ter um marido apaixonado que é meu melhor amigo.
Graças por ter uma esposa maravilhosa que é minha maior benção.
O Nícolas agradece pela família.
Graças pelos nossos pais e irmãos, que fizeram todo o possível para que nos dar educação, amor e uma vida digna.
Obrigado, Jesus.

4 de abril de 2010

No tempo de Deus

Amados,
confiem no Senhor.
Se você já conhece este testemunho, releia. Vai edificar sua fé.

Sou professora e sempre quis lecionar no ensino superior. Mas como ainda não tenho mestrado nem ousava deixar currículos em faculdades. Meus planos eram de terminar a pós e entrar no mestrado (coisa pra bem mais de ano). Quando terminasse o mestrado, começaria e entregar currículo naquelas menos conhecidas, com mais facilidade de contratar uma professora sem experiência em docência superior. Quando tivesse montado um currículo bacana na área atacaria universidades / faculdades renomadas.

Mas como nossos pensamentos não são os do Senhor (ainda bem!!) fiquei sabendo de  um processo seletivo para lecionar como contrato temporário na UnB, concorri e fui aprovada emlugar! (veja nomeação no Diário Oficial da União).
Resumo da ópera: estou trabalhando na Universidade de Brasília!!! Deus me colocou na melhor universidade da cidade. Estou compartilhando a sala com uma professora doutora que foi minha professora na graduação. Hoje somos colegas de Departamento!
Gente, eu não tenho nem mestrado e não terminei ainda minha pós.
Ao Senhor seja toda honra.
O contrato foi até o dia 31/12/2009. Renovável por 2 anos. Esperei em oração, sabendo que Deus estava no controle da renovação, também que as aulas voltariam em março e que na administração pública federal os processos correm assim num ritmo beeemmm diferente, lembrando que enquanto não renovasse não haveria salário (imaginava ser chamada em meados de março ou mais).
que o ritmo daqueles que são servos do Deus vivo, é o ritmo do céu.
A hora é d'Ele.
Assinei a renovação dia  3 de fevereiro!! 

Louvem a Deus, queridos.
Ele é o único que não muda, sua Palavra é para sempre, nãosombra de mudança em Suas promessas e Ele é fiel.
Ele usa até os corvos para alimentarem seus filhos amados. Creia que Ele está no controle de TODAS as situações da sua vida.
Faça o que está ao seu alcance. Estude, lute, trabalhe diligentemente e Ele te honrará. (Leia Colossenses 3:23,24)

Abra o bocão, irmão. Seja ousado, clame ao Senhor, entregue suas demandas e descanse.

A paz!
Ludmila
 
 

 

Reflexão de abertura - Graça de Deus

Participe da reflexão de abertura do blog!
O que é a graça de Deus para você?

É a certeza de estar livre do jugo da lei. É liberdade. É a sensação de estar flutuando, embalada pelos Seus braços de amor. É leveza. É a certeza de que tudo vai bem.
Ludmila I. S. Malcher
Igreja Batista Cristã de Brasília

Seguidores