Quem sou eu

Minha foto
Somos uma família de servos de Jesus.Testemunhamos para Seu louvor.

19 de abril de 2010

Contra as más influências: oração.

Gente linda de Jesus,
como Deus é perfeito!
Quando nosso filhote entrou para a 5ª série e foi matriculado numa escola particular cristã que é uma benção, ficamos muito felizes. Ele é adiantado um ano na escola, então costuma ser o mais novo da sala. Consequentemente, os outros tem mais malícia que ele.
Tudo ia muito bem até que ele começou e andar com um menino que não era boa companhia. O menino era repetente, não fazia tarefas, parecia não ter pais presentes,sempre levava advertência etc.
Tudo que nós haviamos ensinado para ele estava indo por água abaixo com essa amizade! De repente, o Nícolas estava indo para sala do diretor, estava levando advertência, desrespeitava os professores...uma "maravilha"!
Conversamos com ele, colocamos de castigo, fizemos de tudo para ele não andar mais com o tal menino. Orávamos com ele...que provação!
Nós dizíamos para ele "filho, você é um príncipe, filho do Rei Jesus! Esse comportamento não é um bom testemunho..."
Quanto mais nós falávamos mais ele firmava amizade com o abençoadinho. Nós nunca o eximimos de sua culpa. Ele andava com o menino e fazia coisas erradas por sua própria vontade. Cremos que as más companhias influenciam mas nós temos a escolha de andar com elas ou não.

Eu (mãe) dizia: - Deus, o que o Senhor quer com isso?! O que preciso aprender?! Me ensina logo para essa provação acabar.

O que Deus mais me ensinou foi a amar e a orar pelo menino e sua família.

Durante as férias de julho, conversamos com o Nícolas sobre toda a situação mais uma vez. E seu argumento foi: - ah, não tem ninguém legal na minha sala, então eu ando com ele, ele não é tão mau assim. Eu sou amigo dele porque quero ajudá-lo a fazer a coisa certa.

Só que durante o 2º semestre percebemos que esse plano de "levar o colega para o bom caminho" não estava funcionando.

Deus é Deus de estratégia e me (mãe) deu uma que foi perfeita.
-Nícolas, você me disse que andava com aquele menino porque não tinha ninguém legal na sua sala, certo? E porque você queria levá-lo a  fazer as coisas certas, certo?
-Sim.
- Parece que não funcionou muito bem esse plano, né? Vocês continuaram a aprontar na escola.
- É!
- Então, nós vamos fazer um propósito de férias: vamos orar durante as férias para Deus mandar um amigo legal para você no ano que vem. Vamos pedir que seja um menino criado sob a Palavra e que tenha o coração convertido ao Senhor.
Ele relutou no começo mas depois aceitou.


Oramos durante todas as férias.
Gente, Deus não mandou apenas um amigo, mas 2! São exatamente como nós oramos. Meninos criados no Evangelho, suas mães são mulheres de oração, servas de Deus, seus pais são sacerdotes do lar, benção, benção pura!!!! 
O Nícolas não andou mais com o menino repetente e tudo voltou ao normal. Ele não é um santinho na escola mas agora não está sob a influência de uma má companhia. Nunca mais foi parar na sala do diretor, nunca mais levou advertência ou desrespeitou os professores.


Glória a Deus!!!


A fé do Nícolas foi edificada porque ele vivenciou uma resposta de oração diretamente na vida dele.
Ficamos amigos dos pais dos meninos e hoje nos ajudamos em oração, em jejum, em testemunhos...saimos juntos, frequentamos as casas uns dos outros ... ganhamos irmãos de  fé, amigos abençoados e abençoadores. 
Obrigado Jesus!
Te amamos.



Nenhum comentário:

Seguidores