Testemunho postado a pedido da irmã Fernanda. Que tem passado por uma situaçã financeira difícil a olhos humanos. E que tem nos abençoado com o agir de Deus na sua empresa, na sua casa e em sua família.
No final do ano a dona da nossa casa pediu a casa onde morávamos, pois queria alugar por um preço um pouco maior e precisávamos sair, por outro lado estávamos devendo o aluguel a mais de 3 meses e não tínhamos como resolver o débito. Não conseguíamos casa , pois além de não termos fiador o meu nome e do Gerson estavam com problemas devido a nossa luta financeira na agência.
Num domingo fui ao culto e o pastor falou uma palavra: Êxodo 23:20 – Eis que envio um anjo adiante de ti para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado... junto com esta palavra ele disse que precisamos dar o passo, pois Deus já preparou o nosso caminho, Ele não quer que a gente fique parado esperando a bênção...
Depois que ouvi esta palavra, comecei a arrumar a minha mudança sem ter nada programado, não sabia como nem onde, mas sabia que precisava começar a fazer algo, pois Deus já havia preparado pra nós.
Bem, o dono da imobiliária, nos chamou e disse ao Gerson que queria nos ajudar, conseguimos fazer um financiamento do que devíamos, ele nos arrumou uma casa, sem fiador, sem adiantamento, sem depósito antecipado, sem nada, somente o contrato.
Ele fez esse negócio com o Gerson numa terça-feira, na quarta já estávamos com a chave da casa, porém não tínhamos dinheiro pro caminhão e temos muita coisa, muita mesmo...
Na sexta feira à tarde, um dos meus filhos me perguntou: “Mamãe e aí como vai ser com o caminhão? “ e eu disse: “meu filho, Deus já nos deu a casa e o caminhão virá, não sei como mas virá...na noite da sexta feira, um amigo da nossa igreja ligou pra dar um retorno pro Gerson dizendo que havia conseguido um caminhão pra fazer nossa mudança.
No sábado pela manhã, mudamos, quando deu meio dia, fui ao mercado com uma amiga para comprar alguma coisa pro lanche, afinal mudança dá muito trabalho e homem come muito... porém não tinha nada na nossa conta, pois um depósito que deveria estar nela não estava, o cliente havia atrasado o pagamento.
Saí do mercado chorando, pois não sabia o que fazer, mesmo porque não tinha nada pra fazer de almoço. Essa amiga, estava no carro me esperando e recebeu um recado Senhor. “Vai lá e compra o lanche que ela precisa”. Fomos pra casa e no final da tarde uma outra amiga esteve na nossa casa e me chamou pra ir comprar um lanche pra tomarmos, ela não sabia que eu não tinha dinheiro, quando comentei com ela, ela me disse que não me preocupasse com isso e pagou o lanche da minha família. No domingo aconteceu a mesma coisa, uma amiga foi até a minha casa à noite e nos levou um lanche.
Deus é fiel, Fernanda! Está escrito: Não andeis preocupados quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mt. 6:25, 26.
Nenhum comentário:
Postar um comentário